Educação - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Secretaria de Educação promove o XXI Seminário de capacitação para professores e profissionais da rede municipal de ensino.

O Departamento de Educação investe na capacitação continuada dos professores e profissionais que dedicam seu tempo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial do município.

Este ano o tema é: O Processo de Ensino Aprendizagem no Pós Pandemia: Alfabetização, Inclusão e Acolhimento. Acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio.

O XXI Seminário de Reflexão e Educação de Mandaguaçu tem como objetivo promover momentos de aprofundamento teórico-prático, a fim de refletir e discutir sobre as ações relativas ao ensino-aprendizagem.

Serão 9 palestrantes com temas diversos como programação abaixo:

25 de Maio: quarta-feira

Palestra: MOTIVA-AÇÃO! “Estímulos que geram energia e atitude”. Com o Prof. Adriano Rodrigo Moleiro.

Palestra: “Educação Física e o desenvolvimento cultural de crianças e adolescentes”. Com a Profª Drª Thais Godói de Souza.

Palestra: “A inclusão escolar de pessoas com transtorno do espectro autista”. Com a Prof.ª Draª Fernanda de Carvalho Polonio.

26 de Maio: quinta-feira

Palestra : “Letramento e Alfabetização Matemática: as boas práticas em sala de aula”. Com a Prof. Me. Sonia Maria De Campos

Palestra : “Conhecimentos necessários para a alfabetização e implicações pedagógicas e conceituais para o seu desenvolvimento”. Com a Prof.ª Pós Doutora Isabel Cristina Alves da Silva Frade.

27 de Maio: sexta-feira

Palestra: “Humanidades Digitais: as tecnologias digitais como potencializadoras na educação”. Com a Prof. Draª. Renata Oliveira dos Santos.

Palestra: “Arte, alfabetização e interdisciplinaridade: possibilidades e desafios”. Com a Prof. ª Me. Laizir Escarpanezi Rocha

Palestra: “A importância do desenvolvimento da inteligência e da afetividade, nos atendimentos em Sala de Recursos

Multifuncionais”. Com a Prof. Me. Renata Adriana de Oliveira Campos

“O seminário vai proporcionar aos professores da educação o debate de diferentes temas a partir da participação de renomados conferencistas. Investir em conhecimento é qualificar nossos profissionais e melhorar a qualidade da educação em nosso município”, disse a Secretária de Educação Silvana Cadamuro.

“Eventos desse porte mostram o nosso compromisso com a educação, dessa forma o profissional aprende ainda mais a trocar experiências sobre novas formas de ensinar as nossas crianças”, afirma o prefeito Professor Índio.

"Proporcionar o aprofundamento e a aquisição de novos saberes para os professores não traz benefícios apenas para eles, mas para toda a comunidade escolar. Mais do que isso, faz toda a diferença no futuro dessas crianças", afirma o vice prefeito Gilmar Cadamuro.

O XXI Seminário acontece no Aquarela Buffet Eventos, para os profissionais da educação básica.

#prefmandaguaçu #educação #mandaguaçu