Assistência Social - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

MAIO LARANJA: COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A campanha nacional “Maio Laranja” teve início no último dia 18 e tem como objetivo combater a violência sexual e a exploração infantil, através da motivação, sensibilização, informação e convocação de toda a comunidade a participar da luta em defesa dos

MAIO LARANJA: COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em Mandaguaçu, as atuações feitas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) visam o acolhimento e o atendimento das vítimas. Entre as principais medidas deste órgão municipal, destaca-se o planejamento da quebra do ciclo e a recuperação de vida da criança e do adolescente.

A violação dos direitos sexuais pode ocorrer pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes, seja pela força, persuasão ou ameaça, ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais, as quais são impróprias para a sua idade cronológica ou para seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

A população pode contribuir com a campanha ao se atentar a detalhes que possam evidenciar sinais de abuso de vulneráveis e denunciar situações suspeitas ou confirmadas para as autoridades competentes.

Quem não denuncia, também violenta!

PARA DENUNCIAR LIGUE:

Disque: 100

Polícia Militar: 190

Polícia Civil: 197

CREAS: (44) 3245-5663

Conselho Tutelar: (44) 3245-1520 ou no telefone de plantão (44) 9 84568911

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #creas #DiaNacionaldeCombateaoAbusoeàExploraçãoSexualInfantil