Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Prefeitura de Mandaguaçu investe em tecnologia e economiza R$ 350 mil

A revolução tecnológica na prefeitura de Mandaguaçu teve início com a implantação do sistema digital inteligente “Nopaper”, há três anos, e acarretou com a economia de R$350 mil ao cofre público do município.

Prefeitura de Mandaguaçu investe em tecnologia e economiza R$ 350 mil

A iniciativa tecnológica partiu de uma decisão conjunta do prefeito Professor Índio e do vice-prefeito Gilmar Cadamuro. “Esse sistema é uma ferramenta inovadora, que ajuda tanto os órgãos públicos quanto a nossa população a fazer melhor uso do seu tempo e dos recursos naturais. Acelera e simplifica as nossas atividades, transformando os documentos físicos em arquivos digitais, acessíveis por aplicativo ou navegador”, explica o vice-prefeito.

No dia a dia da prefeitura é possível observar o reflexo da evolução tecnológica, com a diminuição do trâmite de papel físico. Em três anos, cerca de 280 mil documentos deixaram de ser impressos, totalizando quase 1,4 milhão de páginas. O que gerou a economia de R$350 mil.

Além de ser ecologicamente correto, o “Nopaper” também permitiu à administração municipal trabalhar com números reais na gestão. Facilitou a comunicação entre os departamentos e a população. “Todos os nossos setores estão trabalhando de maneira 100% digital, ou seja, nenhum papel entra ou sai da prefeitura sem antes passar pelo sistema e ser digitalizado, permitindo maior clareza e transparência entre os setores da prefeitura e a população”, finaliza Cadamuro.

"Embora a economia de 350 mil reais aos cofres públicos além do município estar contribuindo com o Meio Ambiente, a maior conquista com este sistema é a Transparência, uma vez que o sistema é em nuvem, não permite alteração ou exclusão de dados e documentos além de todos os processos internos e externos estarem sempre disponíveis para consulta, em qualquer tempo, de qualquer lugar", João Renato Antoniazzi - Secretário de Planejamento Urbano e Inovação Tecnológica.

#prefmandaguacu#mandaguaçu#planejamentourbano#inovacaotecnologica