Mandaguaçu, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Meio Ambiente investe R$ 400 mil reais em coleta seletiva em Mandaguaçu

A coleta de lixo é uma atividade imprescindível que, realizada de forma correta, garante a manutenção do saneamento básico.

Meio Ambiente investe R$ 400 mil reais em coleta seletiva em Mandaguaçu

No entanto, o prefeito Professor e o vice Gilmar Cadamuro sempre estiveram envolvidos com as questões ambientais e comprometidos com a destinação correta do lixo reciclável e orgânico em Mandaguaçu.

A Coreman (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Mandaguaçu) é responsável pela coleta e separação dos materiais recicláveis do munícipio. Mensalmente, a cooperativa trabalha com cerca de 60 toneladas de lixo reciclável, como: plástico, papelão branco, papelão, vidro, metal, óleo de cozinha, alumínios, ferro, cobre, entre outros. Todo material recolhido é processado e encaminhado ao destino correto.

A prefeitura municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, realiza o repasse mensal de R$ 40 mil à Coreman para custear a manutenção da coleta seletiva. O valor é utilizado para o aluguel do barracão onde fica a Coreman, a aquisição de bags, despesas técnicas e operacionais.

A cooperativa possui três caminhões coletores, maquinários e bags com apoio da prefeitura. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Adalberto Ferracin, está em andamento a aquisição de cinco mil bags. Elas serão entregues à cooperativa, nos próximos dias, para facilitar a separação e transporte desse lixo.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #lixoreciclavel #meioambiente #meioambienteagradece

Portal atualizado em: 05/12/2022 09:54:56