Mandaguaçu, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Educação - Segunda-feira, 30 de Maio de 2022

230 profissionais participaram do XXI Seminário da Educação

O evento aconteceu no Aquarela Buffet e Eventos e reuniu cerca de 230 profissionais da Rede Municipal de Ensino, entre eles professores, diretores, coordenadores e profissionais da educação básica.

230 profissionais participaram do XXI Seminário da Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou entre os dias 25 e 27 de maio, o XXI Seminário de Reflexão e Educação de Mandaguaçu - “O processo de ensino aprendizagem no pós pandemia: alfabetização, inclusão e acolhimento”.

A programação contou com a participação de nove palestrantes que são referências na área da educação. Entre os objetivos estavam, proporcionar momentos no aprofundamento teórico-prático, que reflete e discute sobre as ações relativas ao ensino-aprendizagem.

A abertura do XXI Seminário aconteceu na quarta-feira (25), às 8 horas, com a presença de professores e profissionais da rede municipal de ensino e autoridades, o prefeito Professor Índio, o vice-prefeito Gilmar Cadamuro, a Secretária de Educação Silvana Cadamuro, representando o presidente da Câmara Municipal Bi Martellosso, o vereador Morandir Marassi, o vereador Raul Coelho, a Procuradora Jurídica Keetby Theres M. Seghesi e colaboradores da Secretaria de Educação.

Durante o discurso, o prefeito Professor Índio citou os desafios vividos em sala de aula pelos professores do município. “Hoje nossas escolas recebem alunos que vêm de diversas partes do Brasil, e esses estudantes chegam com outras metodologias. Por isso, nossos professores precisam atualizar o aprendizado para que o novo aluno acompanhe o ensino aplicado na escola”, disse o prefeito.

Já a secretária reforçou o compromisso com os professores. “Investir em conhecimento através de um evento como esse, significa atualizar e qualificar os nossos profissionais”, disse Silvana Cadamuro.

#prefmandaguacu #mandaguaçu #educacao #seminario

Portal atualizado em: 05/12/2022 09:54:56