Esportes e Recreação - Segunda-feira, 30 de Maio de 2022

Mandaguaçu é a primeira cidade da região a lançar o FUT 7 municipal

O lançamento de mais uma modalidade esportiva - Futebol Society (Fut7) - aconteceu na última quinta-feira na sede do Clube Esportivo Aquarena.

Na ocasião, a equipe que vai representar Mandaguaçu nos campeonatos foi oficialmente apresentada. O time foi formado graças a uma parceria pública/privada entre a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude com apoio da prefeitura Municipal de Mandaguaçu e a empresa Aquarena.

A Secretaria de Esporte vai fornecer todo o material esportivo, tais como uniformes e o transporte. Além disso, vai disponibilizar a comissão técnica formada pelo professor Fernando Capitol e o auxiliar Douglas Alvarenga. Em contrapartida, o Clube Aquarena vai oferecer toda a estrutura física, incluindo o campo society para treinamentos, que também vai servir para sediar as competições e amistosos.

O secretário de Esportes Guga Saes destacou que, “Mandaguaçu é pioneiro na região da Amusep em ter uma equipe de Fut7 representando o município nos campeonatos, por isso a equipe vai contar com todo nosso apoio”, disse Guga.

“Ampliar as modalidades esportivas e apoiá-las é um compromisso nosso, por isso estamos felizes com essa equipe que se formou aqui e temos certeza que vocês farão um grande trabalho juntos, como equipe e parceiros”, disse o vice-prefeito Gilmar Cadamuro.

A nova modalidade é conhecida como futebol society ou fut7. Trata-se de um esporte coletivo formado por dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das regras.

O evento contou com a presença do secretário de esportes Guga Saes, o vice-prefeito Gilmar Cadamuro, os professores Fernando Capitol e Zilbo, o auxiliar Douglas Alvarenga, o diretor do Aquarena Diego Marssola e os jogadores que compõem o time.

#prefmandaguacu #mandaguaçu #fut7 #esporte