Esportes e Recreação - Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Mandaguaçu retoma projeto da Escolinha Furacão

Na tarde de quinta-feira (02) no Ginásio de Esportes Barbosão, o prefeito Professor Índio e o vice-prefeito Gilmar Cadamuro assinaram o contrato de implantação da escolinha de futebol, Furacão Atlético Paranaense.
A escola vai funcionar utilizando campos e áreas de lazer esportivas do município por meio de uma equipe formada por profissionais da área de educação física. Os atletas receberão conhecimento teórico e prático, além de todo material para treinamento e execução das atividades tudo gratuitamente.
Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da prefeitura Municipal serão realizadas algumas competições no município e na região. Os atletas inclusive vão conhecer o local de concentração do Atlético em Curitiba.
“O objetivo desse projeto é além de tirar essa molecada das ruas, é a expectativa de descobrir novos jogadores em nosso município”, afirmou prefeito Índio.
“Estamos retomando a escolinha Furacão com 220 alunos com idade a partir de 5 anos. Será definido aos poucos as categorias SUB11, SUB 12, SUB 15, SUB 17 no masculino e depois no Futsal feminino que também faz parte da escolinha”, explicou o secretário.
O contrato foi assinado pelos gestores do município e agora será assinado pelo presidente do Atlético em Curitiba nos próximos dias, enquanto isso os alunos aguardam ansiosos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022