.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Para comemorar o Dia do Meio Ambiente no dia 5 de junho, o Instituto Ambiental de Maringá vem promovendo algumas atividades envolvendo o setor.
Na tarde de quinta-feira (02), aconteceu o II Encontro Regional de Conselhos Municipais do Meio Ambiente, realizada na sede da OAB em Maringá.
O evento reforçou a discussão sobre licenciamentos ambientais municipais, a formalização e a operacionalização dos conselhos Municipais de meio ambiente.
Mandaguaçu foi uma das pioneiras a pleitear a licença ambiental, da qual permite com que o município libere atividades de baixo e médio porte conforme as características da solicitação, acelerando assim o processo de atividade ambiental para determinadas empresas.
"O processo pelo Estado muitas vezes atrasa, e as empresas dependem da licença para atuar. Um exemplo disso é que antes levava em média o prazo de um ano para liberar, e com a licença municipal pode levar cerca de 60 dias dependendo da complexidade. Com essa agilidade, as empresas conseguem gerar mais empregos e renda aumentando assim a arrecadação do município", disse o secretário do Meio Ambiente Adalberto Ferracin.
"As questões ambientais são bem delicadas, cada pedido de licença que o município recebe é realizado um laudo técnico criterioso por profissionais capacitados para liberação desse projeto", disse o prefeito Professor Índio.
O evento reuniu conselheiros municipais de toda região de Maringá.
Assessoria de Comunicação
.
.
.
.