Saúde - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

Mandaguaçu recebe mais de R$ 650 mil para construção de nova UBS

O prefeito e o vice-prefeito de Mandaguaçu receberam na manhã de quinta-feira (02) no gabinete, o Deputado Estadual Evandro Araújo que anunciou um recurso no valor de R$650 mil para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, cujo

Através de emendas parlamentares, o Deputado já havia anunciado além desse valor outro recurso de R$ 800 mil, deste seria R$ 650 mil para a construção da nova sede da UBS Central, que será localizada ao lado do estádio Luiz Lonardone e o restante no valor de R$ 150 mil para reforma da UBS da Vila Guadiana.

A secretária de Saúde Francielli Dario juntamente com o vereador Genildo Julião foram os que intermediaram a verba com o deputado Evandro Araújo. Por sua vez, ele fez a solicitação com o Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto, do qual atendeu à necessidade do Departamento de Saúde de Mandaguaçu com essas duas emendas próxima de um milhão e quinhentos mil reais.

De acordo com o prefeito Professor Índio, o dinheiro vai ajudar muito. “Com esses recursos é possível avançar cada vez mais. A população aumentou e a administração municipal precisa acompanhar esse crescimento. Conquistar a construção de duas novas UBSs e ampliar a UBS da Vila Guadiana vai dar mais agilidade aos atendimentos e diminuir o tempo de espera da população.

Infelizmente a superlotação nas UBSs está presente em todos os municípios e nós estamos empenhados em resolver essa questão”, disse o prefeito.

A Secretária de Saúde, Francielli Dario, acompanhou o deputado na visita ao Pronto Socorro Municipal e na UBS da Vila Guadiana e relatou mais algumas necessidades do município.

“O recurso está sendo liberado e o projeto já foi aprovado pela Vigilância Sanitária. Resolvendo a parte burocrática já começa a construção. Claro que é do nosso interesse agilizar essa obra”, disse o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro.