Administração - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

Alistamento militar vai até 30 de junho

No Brasil o alistamento militar é obrigatório e quem não se alistar pode enfrentar uma série de restrições como obter a carteira profissional, emprego e exercer cargo público.

Alistamento militar vai até 30 de junho

As inscrições para o alistamento militar deste ano estão abertas até o dia 30 de junho. Jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 devem se inscrever exclusivamente pelo site de alistamento militar, https://alistamento.eb.mil.br. No Brasil o alistamento militar é obrigatório e quem não se alistar pode enfrentar uma série de restrições.

Para a inscrição online é necessário ter em mãos CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar para comprovação de sua inscrição junto às Forças Armadas. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

A inscrição pode ser feita presencialmente na Junta Militar na Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, localizada na Rua Bernardino Bogo, 175.

Quem estiver em débito com o Serviço Militar não poderá:

• obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

• ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

• prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

• obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

• inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

• exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e

• receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.