Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 10 de Junho de 2022

Obras para implantação da ciclovia são iniciadas ao lado da estrada que liga Mandaguaçu ao distrito de Polinopolis

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, finalizou o projeto de implantação da pista de ciclismo ao lado da estrada que liga Mandaguaçu ao distrito de Polinopolis.

Com recursos próprios do município a ciclovia terá três quilômetros e 800 metros de pavimentação asfáltica, iluminação em LED e faixas de sinalização. A pista de ciclovia irá começar perto da passarela de acesso ao bairro São Rafael sendo finalizada próximo ao Condomínio Flor de Laranjeiras nessa primeira etapa.

Para a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo é ampliar a malha viária para facilitar o deslocamento de forma segura para as pessoas que usam aquele trecho.

O vice-prefeito Gilmar Cadamuro acompanhou o início das obras na semana passada. “Nós percebemos que aumentou muito o número de ciclistas em nosso município e para melhorar o deslocamento dessas pessoas com mais segurança, foi necessário desenvolver primeiro o projeto para então dar início às obras. Com a implantação concluída, a pista de ciclismo vai facilitar a mobilidade urbana”, finalizou o vice-prefeito.