Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 13 de Junho de 2022

Secretaria de Meio Ambiente e cooperativa começam a distribuir novos "bags"

A distribuição foi definida da seguinte maneira: primeiro serão atendidos os bairros novos, tais como o Jardim Maravilha, Conjunto Kariri entre outros, e depois a reposição em geral.

Secretaria de Meio Ambiente e cooperativa começam a distribuir novos

Na semana que comemora o Dia Nacional do Meio Ambiente, o departamento de Meio Ambiente em parceria com a Coreman (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Mandaguaçu), começaram a entregar os cinco mil novos bags na cidade.

“Para as pessoas que não receberam o bag devem entrar em contato com a cooperativa no 3245 2836 que os coletores deixarão o novo bag quando passar para coleta”, disse Jurandir Clementino de Sá, gerente da Coreman.

“A aquisição de cinco mil bags se deu através da Secretaria do meio Ambiente e toda a distribuição é da responsabilidade da equipe da Coreman, que tem o controle dos bairros onde faltam os bags”, esclareceu Adalberto Ferracin, secretário do Meio Ambiente.

Os coletores só pegam os bags que estão do lado de fora da grade ou na calçada. Os que ficam do lado de dentro do portão ou no quintal da residência não serão recolhidos. A recomendação para maior durabilidade dos bags, é evitar deixar ao sol ou na chuva.

Segundo a Coreman existe um número de pessoas que reclamam que a equipe de coletores passam e não deixam bags de reposição. A cooperativa esclarece que tem outros coletores no município que não fazem parte de Coreman que acabam passando, recolhe o bag e não fazem a substituição. Por isso que a população precisa entrar em contato diretamente com a Cooperativa.