AGRICULTURA - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

Agricultores de Mandaguaçu conseguem aumento na produção graças ao apoio da Prefeitura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Serviços Públicos com apoio da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, tem como missão promover o desenvolvimento rural e sustentável do município.

Para isso, atua como parceira direta do produtor, implementando ações em prestações de serviços para o fortalecimento de atividades que geram renda e trabalho no campo.

O vice-prefeito Gilmar Cadamuro na manhã desta terça-feira 14, pensando nesse objetivo, visitou um produtor do município para acompanhar algumas atividades. “Com a finalidade de tornar o produtor mais competitivo, a prefeitura disponibiliza maquinários e equipamentos para facilitar o manejo. Com essas iniciativas, a gestão municipal busca consolidar o agronegócio de pequeno, médio e grande porte, especialmente voltado para abastecimento do mercado interno”, disse Cadamuro.

Para o agricultor Joaquim Pinheiro, o apoio da prefeitura faz total diferença. “Hoje estamos produzindo 100 toneladas de silagem para o nosso próprio gado, isso só é possível com o apoio da administração municipal”, explica o produtor Pinheiro.

“Para que o setor produtivo de forma geral esteja em constante desenvolvimento, são executados serviços contínuos de manutenção nas estradas e pontes para escoação da produção, além de ampliação e atendimentos de demandas encontradas pelos produtores do município”, esclarece o secretário de Agricultura Amarildo Silva.

Atualmente o município atende 1024 produtores rurais cadastrados no CAD/PRO.

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022