.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Sexta-feira, 17 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Próteses dentárias voltam a ser disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Mandaguaçu

Por isso foi iniciado um mutirão para confecção das próteses dentárias dos pacientes que aguardavam em fila, no dia 04 de junho.


O Município de Mandaguaçu recebe recurso mensal no valor de R$ 7.500,00 do Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), do Ministério da Saúde. Metade desse valor é destinado à população local e a outra metade é disponibilizada aos municípios de Ourizona, São Jorge do Ivaí, Floraí e Presidente Castelo Branco.

Foi realizado processo licitatório para contratação de uma empresa responsável pela confecção das Próteses Móveis (Dentadura e Ponte Móvel com Armação de Metal). A vencedora foi a Empresa Instituto de Prótese e Odontologia Esperança, de Sarandi.

Por isso foi iniciado um mutirão para confecção das próteses dentárias dos pacientes que aguardavam em fila, no dia 04 de junho.

Os interessados podem entrar em contato com as Equipes de Saúde Bucal da UBS Central, Bela Vista e Vila Guadiana ou pelo telefone 3245-4834, para agendar a avaliação dentária. A condição para a realização das próteses é que o paciente não tenha cáries, dentes fraturados ou amolecidos. Nessas situações é preciso um tratamento odontológico prévio. Após a avaliação, os pacientes entram para uma fila e são convocados para a confecção das próteses, conforme disponibilidade de vagas.

É imprescindível a atualização do cartão SUS, que pode ser feito em qualquer UBS. Basta apresentar os documentos e o comprovante de endereço. Caso haja mudança de número de telefone, ela deve ser comunicada imediatamente, já que o contato é feito por esse meio.

Assessoria de Comunicação

368 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.