.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

AGRICULTURA - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Horta Comunitária está em fase de implantação.

A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Agricultura está implantando a Horta Comunitária no município, localizada no Conjunto Residencial Ana Ligia.


Horta Comunitária está em fase de implantação.

O objetivo da horta comunitária tem como finalidade a produção de hortaliças no modo agroecológico, bem como a Segurança Alimentar e Nutricional, o associativismo e a geração de renda para as 55 famílias envolvidas no projeto.

Os serviços de limpeza e gradagem do terreno já foram concluídos, sendo próxima etapa os serviços de práticas conservacionista (curvas de nível), correção do solo, adubação orgânica, confecção dos canteiros e cercamento com alambrado.

O cadastramento das famílias será realizado através da Secretaria de Ação Social e Saúde do Município, famílias essas que após o cadastramento serão capacitados por técnicos da Secretaria de Agricultura do município e IDR-Pr, escritório local.

Parte do recurso é uma verba estadual que já foi liberada pela SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná) no valor de R$ 110.290,00 e contrapartida do município.

Os benefícios da Horta Comunitária são: Alimentos frescos, livres de agrotóxicos e com garantia de procedência, valorização do bairro, e entorno, maior integração da comunidade local, estimular a organização comunitária, promover contato direto com a terra manter a cabeça e o corpo ativos, resgatar a importância da preservação ambiental e aprendizado de cultivo de hortaliças.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #hortacomunitaria #agriculturafamiliar

358 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.