Mandaguaçu, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

AGRICULTURA - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

Horta Comunitária está em fase de implantação.

A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Agricultura está implantando a Horta Comunitária no município, localizada no Conjunto Residencial Ana Ligia.

Horta Comunitária está em fase de implantação.

O objetivo da horta comunitária tem como finalidade a produção de hortaliças no modo agroecológico, bem como a Segurança Alimentar e Nutricional, o associativismo e a geração de renda para as 55 famílias envolvidas no projeto.

Os serviços de limpeza e gradagem do terreno já foram concluídos, sendo próxima etapa os serviços de práticas conservacionista (curvas de nível), correção do solo, adubação orgânica, confecção dos canteiros e cercamento com alambrado.

O cadastramento das famílias será realizado através da Secretaria de Ação Social e Saúde do Município, famílias essas que após o cadastramento serão capacitados por técnicos da Secretaria de Agricultura do município e IDR-Pr, escritório local.

Parte do recurso é uma verba estadual que já foi liberada pela SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná) no valor de R$ 110.290,00 e contrapartida do município.

Os benefícios da Horta Comunitária são: Alimentos frescos, livres de agrotóxicos e com garantia de procedência, valorização do bairro, e entorno, maior integração da comunidade local, estimular a organização comunitária, promover contato direto com a terra manter a cabeça e o corpo ativos, resgatar a importância da preservação ambiental e aprendizado de cultivo de hortaliças.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #hortacomunitaria #agriculturafamiliar

Portal atualizado em: 08/12/2022 16:46:27