.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Administração - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Censo 2022: IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Mandaguaçu

Os recenseadores precisam ser atendidos pela população sem a necessidades de entrar no domicílio.


Censo 2022: IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Mandaguaçu

No dia 20 de junho, o IBGE iniciou em Mandaguaçu, a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios. A “Pesquisa de Entorno”, é uma das principais operações de preparação do Censo Demográfico 2022. Trata-se de um levantamento detalhado sobre a infraestrutura urbana do entorno dos domicílios, que inclui itens como arruamento, calçamento, drenagem pluvial, arborização, entre outros relacionados ao aparelhamento urbano.

O trabalho é realizado pelos Agentes Censitários Supervisores (ACS), servidores temporários selecionados, por meio de Processo Seletivo, ocorrido no início deste ano. Em Mandaguaçu o IBGE contará com uma equipe de 20 recenseador em atividade para realizar a pesquisa.

Os quesitos investigados servirão para gerar dados estatísticos que poderão subsidiar políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida nas cidades, como saneamento básico, mobilidade urbana, inclusão social, segurança pública, meio ambiente, entre outros temas.

A Pesquisa de Entornos já está sendo realizada e a coleta das informações nos domicílios começam a partir do dia 1º de agosto pelos recenseadores que percorrerão perímetro urbano e rural.

Os técnicos trabalham uniformizados, possuem colete azul marinho, com o logo do IBGE, além de boné e bolsa da mesma cor. Eles utilizam um dispositivo móvel de coleta (DMC), semelhante a um smartphone, na realização da pesquisa. Além disso, contam com um crachá, no qual consta um QRcode para conferir a identificação. É possível tirar outras dúvidas pelo telefone 0800 721 8181.

Os recenseadores precisam ser atendidos pela população sem a necessidades de entrar no domicílio.

Censo

O Censo costuma ser feito a cada 10 anos e último foi realizado em 2010. Devido à pandemia e as restrições de deslocamento o levantamento que aconteceria em 2020 foi adiado. Já em 2021, houve corte de recursos e a verba foi liberada somente esse ano.

A pesquisa fornece um panorama da população brasileira que inclui além da contagem da população, caraterísticas dos domicílios, identificação étnico racial, núcleo familiar, educação, entre outras. Os dados servem para subsidiar políticas públicas, orientar o planejamento da gestão e orçamentos governamentais.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #Censo2022 #Censo2022IBGE #ibge2022

324 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.