Saúde - Quarta-feira, 20 de Julho de 2022

A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (23), uma campanha para vacinação contra Covid-19 e Influenza. Neste dia todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para atualização do Cartão de Vacina das 8:h30 às 16h30, sem necessidade de agendamento.

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos com doses da Covid-19 e Influenza.

Confira os intervalos entre as doses de cada vacina:

Segunda dose

Coronavac: 28 dias após a primeira dose

Pfizer: oito semanas após a primeira dose

AstraZeneca: 12 semanas após a primeira dose

Dose de reforço

Janssen: dois meses após a primeira dose (lembrando que para quem tomou Janssen a segunda dose corresponde a dose reforço)

Coronavac: quatro meses após a segunda dose

Pfizer: quatro meses após a segunda dose

AstraZeneca: quatro meses após a segunda dose

Imunocomprometidos

Coronavac, Pfizer e AstraZeneca: dose adicional 28 dias após a segunda dose e reforço após 4 meses da terceira dose

Janssen: segunda dose dois meses após a primeira dose.

Importante: infectados pelo coronavírus devem esperar 30 dias após o fim dos sintomas para tomar qualquer uma das doses da vacina.