Administração - Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022

MP emite parecer sobre Prefeitura de Mandaguaçu após acusação de improbidade administrativa

A improbidade administrativa se refere a uma conduta inadequada de agentes públicos, como o prefeito, o vice-prefeito ou outros envolvidos, e se caracteriza por danos à administração pública, prejudicando a população.

Recentemente, o Observatório Social de Mandaguaçu (Osman) efetuou junto à Câmara Municipal de Vereadores e Ministério Público (MP) uma denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Maurício Silva, o vice-prefeito Gilmar Cadamuro e o secretário de Fazenda do município, Cleison Moreira de Souza. No ofício protocolado constava a acusação de que uma loteadora estaria sendo beneficiada pela não cobrança de impostos atrasados em Mandaguaçu. O que acarretaria em perda ilegal de arrecadação tributária.

Prezando pela transparência, o executivo vem informar que baseado em denúncia do OSMAN, que culminou no INQUÉRITO CIVIL Nº MPPR-0081.21.000400-8, sendo notificado a prefeitura através da SECRETARIA DE FAZENDA remeteu todas as informações ao MP, que chegou à conclusão do referido inquérito emitindo a recomendação 02/2022 para que o executivo se adeque, sendo que a maioria das recomendações já estão vigentes no atual mandato, e o que ainda falta, já está sendo implantado. Mais uma vez reafirmamos que essa administração trabalha pautada na legalidade, visando o melhor para toda a população, e sempre respeitando os órgãos competentes de fiscalização.

De acordo com o prefeito Professor Índio e o vice-prefeito Gilmar Cadamuro, visando à transparência das ações, o respeito aos habitantes e a orientação da promotoria, a Prefeitura de Mandaguaçu já ajuizou uma ação cobrando a referida loteadora da cidade acerca dos impostos já citados.

Confira na integra https://drive.google.com/file/d/1_ZaNQYvfKreA0F9NTiBI6Tcfbwc8LkmE/view?usp=sharing