Mandaguaçu, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

AGRICULTURA - Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022

Sericicultores participam de treinamento promovido pela Bratac sobre qualidade no casulo

O evento foi realizado nesta terça-feira (02) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mandaguaçu. Participaram do treinamento famílias que vivem da renda do bicho da seda. Hoje, são nove propriedades com pelo menos 22 produtores em Mandaguaçu que atuam nesse setor.

O objetivo foi discutir e promover mais conhecimento em relação a qualidade do casulo. O tema foi tecnologia e a implantação do selo orgânico industrial no Brasil por meio da Bratac. A intenção da Bratac é criar um selo para a produção orgânica e tudo isso será realizado com o apoio dos sericicultores que devem receber benefícios para entregar um casulo excelente. A empresa de fiação de seda é uma das principais do país e será a primeira indústria a conquistar o selo orgânico industrial. A nova tecnologia vai dar oportunidade aos sericicultores a ter acesso a financiamentos em parceria com a Bratac para a compra de equipamentos.

“Como pequenos produtores a maior dificuldade é o acesso em conseguir financiamento para ampliar a produção da seda, mais agora com linha de crédito, nova tecnologia vamos conseguir uns excelentes resultados”, disse o sericicultor José Pinheiro.

Em contrapartida o município, por meio do Departamento de Agricultura e obras, vai seguir com a manutenção das estradas rurais, carreadores e terraplanagem para construção de novos barracões.

Portal atualizado em: 08/12/2022 16:46:27