Saúde - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Secretária de Saúde realiza encontro para capacitar os profissionais sobre aleitamento materno

O evento ocorreu no último dia 16 de agosto na Unidade Básica de Saúde Central.

O mês de Agosto é marcado por ações de incentivo ao aleitamento materno. Mundialmente é comemorada a Semana do Aleitamento Materno no período de 1º a 7 de agosto, e neste ano o tema escolhido pela Aliança Mundial de Ação Pró-amamentação é “Fortalecer a amamentação: Educando e apoiando.”

Em virtude da importância do tema, a Secretaria de Saúde do município de Mandaguaçu, através da Fonoaudióloga Andressa Gonçalves e da Coordenadora da Saúde da Mulher, a Enfermeira Paula Renata Santana, prepararam uma oficina prática para os profissionais da Atenção Primária em Saúde, com atualizações sobre o tema.

O evento ocorreu no último dia 16 de agosto na Unidade Básica de Saúde Central.