Saúde - Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022

Há 15 dias atuando em Mandaguaçu, SAMU divulga balanço de ocorrências

Os dados da base do SAMU instalado em Mandaguaçu mostram que foram atendidas 35 ocorrências.

Há 15 dias atuando em Mandaguaçu, SAMU divulga balanço de ocorrências

Os pontos solicitados se concentraram principalmente em Iguatemi, São Domingos (ambos Distritos de Maringá), e na Vila Guadiana. Entre os casos, estão situações clínicas, tais como AVC, gestantes passando mal e surtos. Não houve registros de acidentes nesta semana.

Graças a essa base local, o tempo médio de atendimento caiu. Antes um socorro até o município de Ourizona, por exemplo, era de 38 minutos, quando vinha de Maringá e agora, a ambulância consegue chegar em 18 minutos para atender a vítima. Em casos dentro do município, o tempo ficou ainda menor, sendo socorro realizado em até cinco minutos.

O SAMU pode ser acionado pelo número 192 que funciona como plantão para qualquer emergência.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #Samu #saúde