.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

202 animais foram castrados esse fim de semana em Mandaguaçu

Nesta 1ª fase foram 202 animais, sendo 105 no sábado e 97 no domingo. A próxima etapa está prevista para acontecer nos dias 02 e 03 e 06, 07 e 08 de dezembro de 2022, com o local a ser definido.


No último sábado e domingo, Mandaguaçu recebeu a equipe do CastraPet Paraná, para esterilização de cães e gatos de forma gratuita no Ginásio de Esportes Barbosão.

Nesta 1ª fase foram 202 animais, sendo 105 no sábado e 97 no domingo. A próxima etapa está prevista para acontecer nos dias 02 e 03 e 06, 07 e 08 de dezembro de 2022, com o local a ser definido.

Além dos 23 profissionais do Castrapet, a equipe de Mandaguaçu também participaram Yara Stefany Welker - Direitora de Fiscalização Ambiental, Adalberto Wilian Ferracin da Silva - Secretario Municipal do Meio Ambiente, Leandro Godois de Almeida dos Santos - Fiscal de Obras e Posturas e Gestor do Convênio Castrapet com o Estado, Maria Carolina Luciano Andrade - Estagiária da Secretaria de Vigilância Sanitária do Município e Rhubia Maria Jorge Lazaretti - Medica veterinária tercerizada da secretaria de Meio ambiente.

“Esta é uma oportunidade única para quem tem animais em casa e não tem condições de castrar. Tenho 6 gatos em casa e hoje trouxe 2 que faltavam castrar, estou muito

grata ao município por esta oportunidade”, disse a moradora do Jardim Monaco Edivânia Porto.

O A ação é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), e conta com o apoio das prefeituras, que cadastram as famílias beneficiadas.

O programa está inserido no contexto da saúde única, que relaciona a saúde animal com a do homem e o meio ambiente. Assim, ao contribuir para a redução da superpopulação de animais nas ruas, o procedimento também diminui o risco de abandono, maus-tratos e de zooneses.

As pessoas interessadas devem comparecer na prefeitura e preencher o cadastro na Secretaria de Meio ambiente para garantir a vaga para segunda etapa do Castrapet no município.

Assessoria de Comunicação

#prefmadaguacu #mandaguacu #castrapetpr

319 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.