Saúde - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Prefeitura divulga balanço sobre Outubro Rosa

Prefeitura divulga balanço sobre Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os dados de tudo que ocorreu na Campanha Outubro Rosa desse ano. Durante o mês de outubro foram desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde diversas ações de Conscientização sobre o Câncer de Mama e saúde da Mulher, por meio de ofertas de serviços de promoção de saúde e prevenção de doenças.

Este ano, a campanha do Outubro Rosa, atendeu 400 mulheres e 500 pedidos de exames. É importante destacar a oferta de serviços os quais o Sistema Único de Saúde – SUS - garante a oferta gratuita as Mulheres de nosso município.

O mês de Outubro é quando acontece um movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, comemorado em todo o mundo.

“Quero agradecer as mulheres que participaram das ações do outubro rosa, a prevenção é um ato de amor consigo mesma. E para quem não conseguiu participar, ainda pode procurar uma UBS perto de você”, disse o vice-prefeito Gilmar Cadamuro.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #outubrorosa