Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mandaguaçu, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Atendimento Atendimento: Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 24 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
14.0
Domi
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0

Administração - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Mandaguaçu participa do “Desenvolve Paraná” sediado em Foz do Iguaçu

Prefeitos dos 399 municípios paranaenses participaram dos três dias de evento em Foz do Iguaçu.


O evento “Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a Serviço da População”, teve como objetivo o debate de temas como sustentabilidade e inovação. Prefeitos dos 399 municípios paranaenses participaram dos três dias de evento em Foz do Iguaçu.

Durante a programação teve workshops, painéis e palestras com nomes como Leandro Karnal e Willian Rigon. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), com o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e Itaipu Binacional.

Ao abrir a programação do Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou os números do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. O estado assumiu o posto de quarta maior economia do Brasil pela segunda vez na história, a partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse valor representa a soma de todos os bens e serviços produzidos. O PIB do Paraná totalizou R$ 487 bilhões em 2020. Foi a maior participação da história na formação desse indicador, nacionalmente, nas duas últimas décadas, atingindo 6,412%. O recorde anterior foi de 6,409%, em 2006.

Para o prefeito Índio essa foi a oportunidade pela busca de recursos. “A busca maior foi para acelerar os recursos contratados prioritariamente para melhoria da nossa malha viária que pede reparos urgentes. Além disso, foi um orgulho contemplar a palestra do prata da casa Guilherme Batilani que também ajudou a destacar a presença de Mandaguaçu. E mais o Paraná vai muito bem e se tornou a 4° economia do país e líder em educação na nota do IDEB”, resumiu o prefeito Professor Índio.

Sob o tema da sustentabilidade, o encontro teve a oportunidade para troca de experiências e partilha de boas práticas de gestão. Foram também apresentados projetos atualizados como a Nova Ferroeste, o Paraná Mais Verde e Sinais da Natureza, além de discussões sobre a administração inovadora e comunicação, com representantes da Assembleia Legislativa.

A programação contempla ainda o “Painel AMP e SEBRAE – Desenvolve Paraná e Sala do Empreendedor”. No último dia, está prevista a apresentação do Sistema S, que inclui o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). E a Itaipu promove um worshop sobre Cidades Inteligentes.

AEN e Assessoria de Comunicação da PMM

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #eventos

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

4 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparência

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 16:46:27

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.