Administração - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Prefeito de Mandaguaçu participa do “Desenvolve Paraná” sediado em Foz do Iguaçu

O evento “Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a Serviço da População”, teve como objetivo o debate de temas como sustentabilidade e inovação. Prefeitos dos 399 municípios paranaenses participaram dos três dias de evento em Foz do Iguaçu.

Durante a programação teve workshops, painéis e palestras com nomes como Leandro Karnal e Willian Rigon. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), com o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e Itaipu Binacional.

Ao abrir a programação do Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou os números do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. O estado assumiu o posto de quarta maior economia do Brasil pela segunda vez na história, a partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse valor representa a soma de todos os bens e serviços produzidos. O PIB do Paraná totalizou R$ 487 bilhões em 2020. Foi a maior participação da história na formação desse indicador, nacionalmente, nas duas últimas décadas, atingindo 6,412%. O recorde anterior foi de 6,409%, em 2006.

Para o prefeito Índio essa foi a oportunidade pela busca de recursos. “A busca maior foi para acelerar os recursos contratados prioritariamente para melhoria da nossa malha viária que pede reparos urgentes. Além disso, foi um orgulho contemplar a palestra do prata da casa Guilherme Batilani que também ajudou a destacar a presença de Mandaguaçu. E mais o Paraná vai muito bem e se tornou a 4° economia do país e líder em educação na nota do IDEB”, resumiu o prefeito Professor Índio.

Sob o tema da sustentabilidade, o encontro teve a oportunidade para troca de experiências e partilha de boas práticas de gestão. Foram também apresentados projetos atualizados como a Nova Ferroeste, o Paraná Mais Verde e Sinais da Natureza, além de discussões sobre a administração inovadora e comunicação, com representantes da Assembleia Legislativa.

A programação contempla ainda o “Painel AMP e SEBRAE – Desenvolve Paraná e Sala do Empreendedor”. No último dia, está prevista a apresentação do Sistema S, que inclui o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). E a Itaipu promove um worshop sobre Cidades Inteligentes.

AEN e Assessoria de Comunicação da PMM

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #eventos