Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mandaguaçu, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Atendimento Atendimento: Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 24 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
14.0
Domi
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0

Administração - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

RECONHECIMENTO

Peão de Mandaguaçu conquista o sexto lugar na classificação nacional de montaria em touros pela PBR.


RECONHECIMENTO

O peão de rodeio Rafael dos Santos Parra, conhecido como "Rafinha", ganha destaque ao ser reconhecido em sexto lugar na classificação nacional de montaria em touros pela PBR Brasil.

Filho do casal Sérgio Sanches e Maria de Fátima Santos, Rafael é natural de Mandaguaçu, tem família residente na cidade e começou nas montarias quando ainda tinha 14 anos. Os treinos iniciaram em Ourizona, quando Rafinha participou das primeiras montarias. A partir disso, as experiências só foram crescendo, quando competiu em Mandaguaçu.

Durante a trajetória dele, Rafinha ganhou duas motocicletas e um carro, sendo campeão também dos grandes rodeios de Floraí, Mato Rico, Três Barras, Teixeira Soares, Umuarama, Santa Carme e Guiratinga em Mato Grosso. Mas foi em Taquarituba no Estado de São Paulo, pela etapa da PBR Brasil que Rafinha conseguiu alcançar a 6• colocação do ranking nacional, onde se consagrou campeão do evento e levou o montante de 12mil reais. Esses foram apenas alguns dos títulos já conquistados por Rafael, que em todas as ocasiões enalteceu e levou o nome de Mandaguaçu.

Com 18 anos ele decidiu ir para o Mato Grosso e lá acabou sofrendo bastante. "Foi lá que aprendi se queria ser peão ou não", afirmou Rafinha em uma conversa descontraída enquanto contava sua história. É que nesse Estado, os desafios foram maiores e as decepções também fazendo com que ele quase desistisse da carreira. Durante a conversa ele falou que chegou a ser campeão em uma das competições, com prêmio máximo de um veículo, mas até hoje não recebeu esse carro. Isso fez com que ele voltasse ao Paraná.

O desânimo passou rápido e a experiência ficou. O maior sonho dele, como de qualquer peão era competir em Barretos. E o sonho quando se tem fé é possível, e foi o que aconteceu. Rafinha garantiu a vaga em Barretos quando foi campeão do rodeio de Teixeira Soares pela Liga Nacional de Rodeio em 2019, chegando ao ápice do sonho de qualquer peão.

“Hoje, Rafael Parra é um dos orgulhos do município, levando o nome de Mandaguaçu para todas as regiões. Ele participa em competições a nível nacional e nos melhores rodeios do Brasil, participou do desafio do Bem na Expomandaguaçu e está em sexto lugar na classificação nacional dos melhores peões”, disse vice-prefeito e incentivador do esporte Gilmar Cadamuro.

Mas para isso acontecer, ele treina todo fim de semana. Os treinos estão ficando cada vez mais intensos por que agora ele mira o rodeio internacional. Além disso, em agosto do ano que vem, vai participar novamente em Barretos.

Além de Rafael dos Santos Parra, Mandaguaçu conta com um histórico de grandes competidores no esporte Rodeio. Hoje, ao todo são quase 10 profissionais do rodeio, entre eles peões, salva vidas e tropeiros que representam Mandaguacu e sonham chegar onde Rafael está conseguindo chegar.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

6 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparência

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 16:46:27

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.