Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

CASTRAPET

Em Mandaguaçu, cerca de 950 animais entre cães e gatos são esterilizados no CastraPet Paraná

CASTRAPET

A segunda etapa do CastraPet Paraná (Programa de Esterilização de Cães e Gatos) começa hoje sexta-feira (02) em Mandaguaçu. São aguardados cerca 220 animais entre cães e gatos no ginásio de esportes Zuza da Vila Guadiana para fazer a cirurgia de castração gratuita ofertada pelo Governo do Estado que segue até amanhã sábado (03).

E nos dias 06, 07 e 08 de dezembro o programa entra na fase final de 2022 e será na Rua Bahia próximo da entrada do Parque lagoa Dourada e é esperado cerca de 500 animais.

Até o início do ano que vem, o programa chegará a 68% dos municípios paranaenses, atendendo especialmente famílias de baixa renda e instituições que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade social. As despesas com as cirurgias são pagas com recursos do tesouro estadual e de emendas parlamentares.

Mandaguaçu contou com os recursos dos deputados estaduais sendo, R$25 mil do Homero Marchese, R$ 50 mil doTiago Amaral, R$ 25 mil do Delegdo Jacovós, R$ 75 mil do Tião Medeiros e R$ 50 mil do Arilson Chiorato que acompanhou o trabalho da equipe do Castrapet.

ORIENTAÇÕES – É fundamental que os tutores façam o jejum dos pets antes da cirurgia, devido à anestesia que vão levar. Os animais não podem comer nada 8 horas antes e não podem beber líquidos quatro horas antes do procedimento.

Após a cirurgia, os tutores recebem gratuitamente a medicação pós-operatória e a aplicação de microchip eletrônico para identificação do animal.

#prefmandaguacu #mandaguacu #castrapet