Administração - Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022

ALMOÇO TÍPICO DO PORCO NA LATA CONTOU COM MAIS DE 900 PESSOAS, TRADICIONAL PRATO FOI SERVIDO NESSE DOMINGO DIA 11

Ontem domingo dia (11), foi o momento mais esperado da festa, a degustação desse saboroso prato que é típico de Mandaguaçu.

A preparação para servir o almoço começou há 30 dias com a seleção, fritura e armazenamento do porco nas latas. Esse ano foram 750 quilos de carne e mais 100 quilos de torresmo, preparados com maior carinho pela (COAFAM) que é a Associação dos Agricultores de Mandaguaçu, juntamente com a equipe da Secretaria de Agricultura e Obras do município.

Foram servidos 735 almoços na barraca principal e 217 marmitas, além de 47 baldes que foram vendidos para pessoas de Mandaguaçu e região.

A secretária de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo Zenaide Batilani agradece equipe pela dedicação. “O almoço foi um sucesso, superamos a cada ano. Mais isso tudo só é possível com a parceria de voluntários, por isso só tenho a agradecer os agricultores, equipe do Rotary Club de Mandaguaçu, todos os departamentos e as pessoas envolvidas nesse evento”, disse Zenaide.

O prefeito Professor Índio e o vice-prefeito Gilmar Cadamuro receberam o deputado federal Ricardo Barros que parabenizou pelas festividades. “Mandaguaçu é um município prospero, hospitaleiro e tem uma administração que trabalha e transforma. Deixo os meus parabéns

pelos 70 anos de Mandaguaçu”, felicitou Barros.

“Agradecemos a visita do deputado federal Ricardo Barros que é um grande parceiro do município e que hoje veio prestigiar a 10ª Festa Nacional do Porco na Lata”, agradeceu o prefeito Índio.

“O deputado Ricardo Barros trouxe muitos recursos para nossa cidade, na área da saúde, agricultura dentre outras. Mandaguaçu completa 70 anos e o deputado tem nos ajudado a construir um município cada dia melhor, faz parte dessa história”, agradeceu Cadamuro.

Para o morador de Nova Esperança Wilson Takayama, esse tipo de preparo deixa a carne mais saborosa. “Tive a oportunidade de vim almoçar aqui hoje e gostei tanto que estou até levando uma lata de porco para presentear meu irmão que gosta muito.

Parabéns aos organizadores”, disse Takayama.

Além do porco, no cardápio teve arroz branco, arroz temperado, salada e mandioca.

#prefmandaguacu #mandaguaçu #festividades2022