.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em 2010 os dados em Mandaguaçu eram de 19.781 e em 2022 chegando a 31.544 pessoas morando na cidade, ou seja, um aumento de 59,5%, de acordo com os dados do Censo.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma prévia da população dos municípios com base nos dados coletados pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro. As informações mostram que o Brasil chegou próximo à casa dos 210 milhões de habitantes, e o Paraná atingiu quase 12 milhões, mantendo a posição de quinto estado mais populoso do país.
Mandaguaçu está entre os municípios que mais apresentaram alta taxa de crescimento populacional, ocupando a 3ª posição entre os municípios do Paraná, em 1º lugar a cidade de Fazenda Grande e 2º lugar Floresta.
Em 2010 os dados em Mandaguaçu eram de 19.781 e em 2022 chegando a 31.544 pessoas morando na cidade, ou seja, um aumento de 59,5%, de acordo com os dados do Censo.
“Devido a essa defasagem, a cidade tem sofrido com a falta de recursos principalmente, os que são provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A nossa expectativa, é que com os novos dados do IBGE, a cidade possa receber ao menos R$600 mil ao mês de repasse de recursos”, disse o prefeito Professor Índio.
“Devido ao crescimento populacional, essa verba faz falta para ser destinada a saúde, educação e obras por exemplo, isso por que, muitas famílias chegaram na cidade e precisam de vagas em centros de educação infantil, além do atendimento em saúde”, disse o vice-prefeito Gilmar Cadamuro.
Os dados do IBGE já estão sendo enviados ao Tribunal de Contas, por isso, existe a possibilidade de o recurso aumentar pelo menos até o fim desse primeiro trimestre, segundo o prefeito.
Assessoria de Comunicação
.
.
.
.