.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Viveiro municipal de Mandaguaçu produz por ano mais de 7 mil mudas

O viveiro municipal de Mandaguaçu produziu só no ano passado, cerca de 7 mil mudas entre plantas nativas ornamentais e frutíferas.


Os viveiros municipais são essenciais para a preservação das florestas e manutenção do ambiente, isso por que nesses locais são cultivadas mudas de árvores e espécies que serão, depois, reintroduzidas na natureza ou plantadas em áreas verdes.

O viveiro municipal de Mandaguaçu produziu só no ano passado, cerca de 7 mil mudas entre plantas nativas ornamentais e frutíferas.

Localizado ao lado do Estádio Luiz Lunardoni, toda produção do viveiro municipal é para atender a demanda da cidade. O município de Mandaguaçu não faz doação de plantas aos moradores a não ser em eventos de destaque como foi no desfile de 70 anos do município que foram entregues a população cerca de 450 mudas de flores.

O foco do viveiro é o reflorestamento de áreas de Preservação Permanente (APP), arborização na área urbana que atualmente possui cerca de 8 mil árvores das espécies Sibipiruna, Ortiz e Canela, além de diversas espécies de flores para manter o paisagismo nos canteiros e rotatórias da cidade.

Para ter algumas das espécies foi necessário fazer licitação para dar continuidade as mudas, pois o viveiro municipal foi reativado nos últimos dois anos pela gestão do prefeito Professor Índio e do vice-prefeito Gilmar Cadamuro.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #viveiromunicipal

674 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.