Mandaguaçu, quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 Telefone (44) 3245-8400

Saúde - Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023

Com quase um ano de funcionamento, PA de Mandaguaçu já realizou 30 mil atendimentos

Após o fechamento do Hospital Metropolitano no ano passado, Mandaguaçu está vivendo um novo tempo na saúde do município.

É que foi necessária a implantação do Pronto Atendimento, que abriu as portas desde abril de 2022, seguindo os padrões do Ministério da Saúde. O popular PA funciona 24 horas com uma equipe qualificada, completa e multidisciplinar.

Hoje são cinco enfermeiras, 12 técnicos de enfermagem, dois médicos durante o dia e outros dois que atendem no período noturno. Com quase um ano de funcionamento o Pronto Atendimento de Mandaguaçu se tornou referência na saúde, principalmente para os moradores da região, isso por que, são atendidos pacientes também de Ourizona, São Jorge do Ivaí, Presidente Castelo Branco e do distrito de Iguatemi.

Até agora, o PA atendeu a uma média de 3.300 consultas ao mês, totalizando assim nesse período aproximadamente 30 mil consultas já realizadas, desde a implantação e abertura do Pronto Atendimento.

Essa unidade de saúde é fundamental para atender os casos de média e alta complexidade, além de fornecer um atendimento adequado para àqueles que precisam após o fechamento das unidades básicas de saúde. Vale ressaltar a população que, os casos leves ou consultas agendadas, é importante procurar a UBS mais próxima de sua casa.

#prefmandaguaçu#mandaguaçu#prontoatendimento

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023