.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TODOS CONTRA A DENGUE

Segundo dados do Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o ano passado o município teve 1.345 casos de dengue confirmados.


TODOS CONTRA A DENGUE

O verão é a estação típica de chuva, o que acaba contribuindo para que o mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão da dengue se prolifere mais rápido, isso porque o inseto se multiplica em locais com água parada.

Este é um dos motivos para que a Administração Municipal de Mandaguaçu peça a população maior cuidado com seus quintais, não deixando água parada, eliminando os criadouros e assim vencer a dengue.

A equipe epidemiológica do município possui um número pequeno de profissionais e mesmo assim tem realizado ações educativas nas escolas municipais, no trânsito, comércio local além da fiscalização nas residências.

Segundo dados do Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o ano passado o município teve 1.345 casos de dengue confirmados e 609 descartados, um número muito alto se comparado ao ano de 2021 que foram apenas 20 confirmados e 141 descartados. Outro detalhe importante da SESA é que todos esses casos confirmados da doença foram contraídos na própria cidade e não em viagens.

ATENÇÃO AOS SINTOMAS DA DENGUE

Os primeiros sintomas envolve quadros de febre, entre 39 e 40 graus com persistência de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo nas articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas, podendo ocorrer náuseas e vômitos.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #dengue

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.