Mandaguaçu, quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 Telefone (44) 3245-8400

Saúde - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023

TODOS CONTRA A DENGUE

Segundo dados do Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o ano passado o município teve 1.345 casos de dengue confirmados.

TODOS CONTRA A DENGUE

O verão é a estação típica de chuva, o que acaba contribuindo para que o mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão da dengue se prolifere mais rápido, isso porque o inseto se multiplica em locais com água parada.

Este é um dos motivos para que a Administração Municipal de Mandaguaçu peça a população maior cuidado com seus quintais, não deixando água parada, eliminando os criadouros e assim vencer a dengue.

A equipe epidemiológica do município possui um número pequeno de profissionais e mesmo assim tem realizado ações educativas nas escolas municipais, no trânsito, comércio local além da fiscalização nas residências.

Segundo dados do Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o ano passado o município teve 1.345 casos de dengue confirmados e 609 descartados, um número muito alto se comparado ao ano de 2021 que foram apenas 20 confirmados e 141 descartados. Outro detalhe importante da SESA é que todos esses casos confirmados da doença foram contraídos na própria cidade e não em viagens.

ATENÇÃO AOS SINTOMAS DA DENGUE

Os primeiros sintomas envolve quadros de febre, entre 39 e 40 graus com persistência de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo nas articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas, podendo ocorrer náuseas e vômitos.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #dengue

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023