Saúde - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

ALEITAMENTO MATERNO

Equipe Saúde da Mulher faz orientação sobre aleitamento materno

ALEITAMENTO MATERNO

A amamentação é o ato de alimentar o bebê com leite materno diretamente no seio da mãe. Esse ato é benéfico tanto para a mãe quanto para o bebê, garantindo assim a redução do risco de doenças para a criança. A amamentação deve ser exclusiva por pelo menos nos primeiros seis meses de vida da criança. Nessa fase o leite contém tudo que o bebê necessita para seu desenvolvimento.

Agora veja o relato de uma mãe do município de Mandaguaçu:

Essa é uma história real de uma mãezinha de nossa cidade que venceu os obstáculos superando a amamentação! O bebê dela nasceu e ele não conseguia sugar adequadamente a mama da mãe fazendo com que machucasse (fissura), o que acabou causando pouco ganho de peso do bebê. Ela então procurou a saúde da mulher e por meio da enfermeira Paula Renata, foi agendada uma consulta com a fonoaudióloga do município. A profissional Andressa Gonçalvez avaliou e observou o freio lingual encurtado fez o encaminhamento para realizar o procedimento de frenectomia com a Odontopediatra Thaynara. No mesmo momento da frenectomia, a mãe percebeu a diferença do sugar da criança e de lá pra cá, as mamas cicatrizaram e o bebê engordou 300 gramas em menos de 4 dias! Hoje o bebê está com 50 dias e 5.085 kg. Esse foi o resultado de um trabalho em equipe que envolveu o setor da saúde da mulher, o setor de fonoaudiologia e a odontologia.

Mamães que precisam de atendimento semelhante a esse caso ou que encontram outras dificuldades, basta procurar o setor de segunda a sexta das 7h às 17h.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #saude #aleitamentomaterno