Educação - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação promove VIII Seminário Municipal de Educação Infantil

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O VIII Seminário Municipal de Educação Infantil será realizado nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro no Auditório Maria Cecília Ramires da Silva, com o tema "A Educação Infantil como contexto social do desenvolvimento, reconstruindo a infância pela prática pedagógica".

O objetivo é promover um espaço de saber e reflexão a respeito das práticas pedagógicas na construção de novas metodologias a serem desenvolvidas nas diferentes aprendizagens das crianças. Além disso, o seminário vai proporcionar aos professores, atendentes de creche e auxiliares de berçário o conhecimento de temas que constituem a sociedade e despontam como desafios do cotidiano escolar.

Serão cinco palestrantes nos dois dias com diferentes temas, entre eles, o Professor Adriano Rodrigo Moleiro que vai falar sobre "Motivação - Estímulos que geram energia e atitude", na sequência a "Importância da leitura Infantil para o desenvolvimento da criança" com a palestrante Professora Mestre Priscila Rocha Bueno.

Já a terceira palestrante é a Professora Pós Doutora Heloísa Toshie Irie Saito com o tema "Planejamento e docência: o papel do lúdico". Na sexta-feira, será a vez do Professor Mestre Frank Duarte com a palestra "Pensar Educação Infantil: formação docente um compromisso ético" e da Professora Doutora Fernanda de Carvalho Polônio com o tema "Educação Inclusiva: desafios e perspectivas na educação infantil. Como aceitar as diferenças".

O seminário será uma oportunidade para os professores e profissionais da educação infantil em se capacitarem e aperfeiçoarem para seguirem com o calendário escolar durante o ano letivo.

A Secretaria de Educação de Mandaguaçu reforça e lembra aos pais de que devido a comemoração de Carnaval, os Centros Municipais de Educação Infantil "creches" e as escolas que atendem Educação Infantil 4 e 5 anos não terão aula. Na quinta e sexta-feira também não terá atendimento nessas unidades educacionais devido ao VIII Seminário Municipal de Educação Infantil. O retorno às aulas para esses alunos acontece dia 27 de fevereiro, na segunda-feira.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educação