Administração - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023

FEVEREIRO LILÁS

Mandaguaçu recebe doação de camisetas da Deputada Maria Victoria sobre Fevereiro Lilás

A Administração Municipal de Mandaguaçu agradece a deputada estadual Maria Vitória pela doação das camisetas Fevereiro Lilás – “Campanha de Conscientização das Doenças Raras”. Todas foram distribuídas nas Secretarias de Saúde e Assistência Social.

O dia 29 de fevereiro, uma data que só aparece nos anos bissextos, é o Dia da Conscientização das Doenças Raras das quais são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição. O número exato de doenças raras não é conhecido, mas estima-se que existam entre 6 mil e 8 mil tipos diferentes em todo o mundo, como aponta o Ministério da Saúde. Hoje cerca de 13 milhões de brasileiros têm diagnósticos de doenças raras, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O vice-prefeito Gilmar Cadamuro agradece a deputada. “A deputada Maria Victória é uma grande parceira do município, e sempre que pode, traz recursos para cidade. É uma grande apoiadora de campanhas, principalmente na área da saúde”, disse Cadamuro.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #fevereirolilas