Saúde - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023

VACINAÇÃO BIVALENTE

Mandaguaçu dará início a campanha de vacinação contra Covid-19 Bivalente

VACINAÇÃO BIVALENTE

Nesta semana, será iniciada a campanha de vacinação com a vacina Bivalente (SarsCov-2 e ômicron) contra a Covid-19.

A população que vai receber o imunizante são as pessoas maiores de 80 anos e pessoas imunossuprimidas, maiores de 12 anos. Esses serão os primeiros grupos prioritários atendidos seguindo o plano nacional de vacinação do Ministério de Saúde.

Conforme o município for recebendo mais doses, demais grupos serão atendidos e a idade aos poucos sendo reduzida.

Para receber a vacina, é necessário levar CPF, ou outro documento de identificação com foto, sendo obrigatória a apresentação.

Já para os imunossuprimidos, maiores de 12 anos, é necessário apresentar carta médica e esquema vacinação primário completo com três doses, além de comprovante de residência.

Todas as pessoas elegíveis devem ter ao menos duas doses de vacina contra o covid 19, com intervalo mínimo de 4 meses após a última dose.

ATENÇÃO: Aos pontos e horários de vacinação.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #vacinaçãocovid19 #VacinaBivalente