Administração - Terça-feira, 07 de Março de 2023

GINÁSIO DE ESPORTES ABELHÃO

Administração aguarda finalização do projeto do Ginásio de Esportes Abelhão para iniciar as obras

GINÁSIO DE ESPORTES ABELHÃO

A Prefeitura de Mandaguaçu já deu início a limpeza do local para a reconstrução do Ginásio Esportes Abelhão, que será na mesma localidade.

Para que seja iniciado as obras a prefeitura conseguiu verbas federais através do departamento de Defesa Civil.

A previsão para início das obras é para este ano, após aprovações de projetos e processo licitatório no qual apresentará a empresa vencedora para execução das obras.

No projeto terá algumas modernizações bem como uma nova estrutura de cobertura. De acordo com o prefeito Professor Índio, será um local mais seguro. “Buscamos novos recursos para essa reconstrução, assim garantimos a segurança”, disse prefeito.

Conforme decreto municipal de Nº 7890/2021 o dia 15 de outubro de 2021, declarando o município de Mandaguaçu em estado de emergência, e posteriormente homologado pelo governo do estado através do Decreto N 9249/2021 e reconhecido pelo governo federal através da PORTARIA Nº 2.896, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2021.

A Defesa Civil disponibilizou verba por meio do decreto de emergencial de Nº7890/2021, ou seja, quando é declarado estado de emergência, superando toda documentação necessária em situações similares como aconteceu no Abelhão. "Agora será reconstruído com esses recursos federal já disponibilizado", disse Alessandro Mansano secretário de Segurança Pública e Coordenador de Defesa Civil Municipal.

Atualmente está sendo realizada também o restante do processo de demolição e retirada de todo o entulho.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #esportes #defesacivil