Administração - Terça-feira, 07 de Março de 2023

RECURSOS

Mandaguaçu deixa de receber cerca de R$ 10 milhões anual do FPM

RECURSOS

O prefeito Professor Índio, presidente da Câmara Fabrício Martelozzi e o secretário de Planejamento Urbano e Inovação João Renato Antoniazzi, participam de reunião na Confederação Nacional dos Municípios em Brasília.

O encontro conta com a participação de prefeitos de 200 cidades brasileiras, e o objetivo são os resultados do Censo Demográfico.

Segundo Censo realizado no ano passado, Mandaguaçu cresceu cerca de 59,5% nos últimos 12 anos, está entre os municípios que mais apresentaram alta taxa de crescimento populacional, ocupando a 3ª posição entre os municípios do Paraná, em 1º lugar a cidade de Fazenda Grande e 2º lugar Floresta.

Em 2010 os dados em Mandaguaçu eram de 19.781 e em 2022 chegando a 31.544 pessoas morando na cidade, ou seja, um aumento de 59,5%, de acordo com os dados do Censo.

Devido a essa defasagem, a cidade tem sofrido com a falta de recursos principalmente, os que são provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Atualmente o município está deixando de receber cerca de R$ 10 milhões anuais.

“Devido ao crescimento populacional, essa verba faz falta para ser destinada a saúde, educação e obras por exemplo, isso por que, muitas famílias chegaram na cidade e precisam de vagas em centros de educação infantil, além do atendimento em saúde”, disse o vice-prefeito Gilmar Cadamuro.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #recursos