Administração - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

RECEIT FEDERAL

Mandaguaçu inaugura posto de atendimento virtual da Receita Federal

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (04), um Posto de Atendimento Virtual – PAV da Receita Federal em Mandaguaçu.

Para Marcos Vanderlei de Souza que é delegado da Receita Federal em Maringá, destacou que o serviço viabiliza trazer cidadania para Mandaguaçu. “O principal objetivo é proporcionar a prestação do serviço da Receita Federal no município, como reduzir o fluxo de contribuinte no atendimento presencial na Receita Federal em Maringá ou Paranavaí, oferecer serviços disponibilizados no site da RF e no portal e-CAC, promovendo a cidadania fiscal para a população”, disse Marcos.

Já o delegado-adjunto da Receita Federal de Maringá Milton Vidotti Martinez falou sobre a importância da divulgação. “É necessário divulgar esse serviço nas escolas, igrejas, associações para que as pessoas possam procurar a receita federal de Mandaguaçu para agilizar as informações que as pessoas buscam”, disse Milton.

Representando o prefeito Professor Índio que está em Curitiba o vice-prefeito Gilmar Cadamuro agradeceu os delegados pela parceria. "Em nome do Prefeito Índio, nós agradecemos pela parceria entre o município e a Receita Federal. É uma parceria que traz cidadania, serviços de qualidade e resultados eficazes", disse o vice-prefeito.

Segue alguns serviços:
01 - CAEPF –Alteração de Dados
02 - CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação
03 - Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, (MEI) Imóvel Rural
04 - Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física
05 - Cópia de Processo, exceto de PJ lucro real / presumido / arbitrado
06 - Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR
07 - CPF - Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
08 - Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS
09 - Protocolo de Documentos (1); Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade ; Juntada de Documentos ; Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa
10- Alteração de dados CAF, inscrição, alteração, cancelamento, ou reativação, consulta pendente fiscal pessoa física (PF), pessoa jurídica (PJ), MEI, imóvel rural, consulta pendente de malha fiscal
11 - Protocolo de documentos impugnação recurso manifestação de inconformidade dentre outros

O PAV da Receita Federal fica localizado no 1º andar do prédio Cultural ao lado da prefeitura, na Rua Bernadino Bogo, 155, Mandaguaçu, PR.