Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

RECADO IMPORTANTE DO MEIO AMBIENTE

Local para descarte de resíduos sólidos é desativado em Mandaguaçu

RECADO IMPORTANTE DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a partir desta segunda-feira, 08, a área destinada ao descarte de resíduos volumosos, galhada de árvores e resíduos de construção, localizada na Estrada Pulinópolis será desativada. Desta forma, os geradores de resíduos deverão destinar seus resíduos de forma independente do sistema público de limpeza, conforme previsto pela lei da Política Nacional de Resíduos (lei n° 12.305/2010).

A política nacional de resíduos ainda fixa a obrigatoriedade da elaboração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS. Tal documento contém informações sobre resíduos gerados, volumes totais e a destinação final dos mesmos.

A secretaria de Meio Ambiente vai iniciar uma fiscalização da movimentação dos resíduos e o correto gerenciamento dos mesmos.

Informações: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #meioambiente