Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

RESIDUO

PREFEITURA DISPONIBILIZA CAÇAMBA PARA DESCARTE DE LIXO VOLUMOSO

RESIDUO

Conforme a lei da Política Nacional de Resíduos n. 12.305/2010, os geradores de resíduos sólidos deverão destinar de forma independente do sistema público de limpeza.

E para destinação correta dos resíduos volumosos a Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, disponibilizou um espaço, incluindo uma caçamba na frente da cachoeira do Pulinópolis para descarte direto na caçamba, prevenindo impactos e poluição ambiental.

Lembrando que o descarte é somente para resíduos volumosos tais como: galhada de árvores, alguns móveis velhos (sofás, colchões, restos de madeira, etc.), e fica proibido jogar nesta caçamba resíduos que comprometem o solo tais como pneus, solventes, óleos, graxas tintas, resinas, fibras, lâmpadas, baterias, computadores (sucata eletrônica) e materiais recicláveis.

Vale lembrar que o descarte inadequado de resíduos pode gerar multa e outras medidas administrativas.

Com a colaboração de todos podemos cuidar melhor do meio ambiente e promover a sustentabilidade.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #descarteconsciente #meioambiente #obra