.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Prefeitura disponibiliza no site link de acesso ao sistema do Manifesto de Transporte de Resíduos - MTR


SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Por meio da PORTARIA Nº 280, DE 29 DE JUNHO DE 2020 foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente a utilização do Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR, tornando seu uso obrigatória em todo o território nacional, para todos os geradores de resíduos sujeitos à elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, bem como, transportadores e armazenadores de resíduos.

O MTR é uma ferramenta online, auto declaratório, para coleta, integração, sistematização e disponibilização de dados de operacionalização e implantação dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos, emitido pelo Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão de Resíduos Sólidos – SINIR. O sistema engloba todos os resíduos, sejam eles recicláveis, orgânicos, varrição, industriais, saúde, entre outros.

Em atendimento a Portaria do Governo Federal, a Prefeitura Municipal disponibilizou em seu site o link de acesso ao sistema do MTR. Por meio deste, todos os empreendimentos que geram, transportam ou armazenam resíduos, deverão manter seus cadastros atualizados contendo informações sobre todos os resíduos gerados e a destinação dada. Na plataforma, também deverão ser inseridos os planos de gerenciamento de resíduos sólidos – PGRS.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #meioambiente

259 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.