Saúde - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

SAÚDE

SAÚDE: Cobertura Vacinal no 1º quadrimestre aponta baixa procura pelas doses de Covid-19 e gripe

SAÚDE

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, com base no relatório quadrimestral, a cobertura vacinal do município ficou assim:

Para as vacinas de rotina de crianças até um 01 de idade: BCG(DU): 82%, FA(D1): 74%, PENTA(D3): 62%, PNEUMO(D2): 79%, VIP: 65 %, VTV(D1): 85,5%, MENINGO C: 80% e ROTAVIRUS: 78%.

O município recebeu 8.844 doses de vacina contra COVID 19, mas apenas 2.773 doses foram aplicadas.

Já a vacina contra a influenza (GRIPE), a cobertura vacinal do público alvo ficou em 33% do público idoso, 18% das gestantes, puérperas 16%, trabalhadores de saúde 22%, crianças 19% e BPC 25%.

O município tem todas as doses disponíveis, no entanto, a população tem deixado de ir as unidades para realizar a imunização. A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é que os municípios façam a vacinação até que os estoques se esgotem.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #emunização #saude