Sala do Empreendedor - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

SALA DO EMPREENDEDOR

SALA DO EMPREENDEDOR PROMOVE SEMINÁRIO DIREITOS E DEVERES DO MEI

Na noite de quinta-feira (15), a Sala do Empreendedor, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu e Sebrae, realizou o seminário "Direitos e Deveres do MEI", voltado para empreendedores informais e que desejam formalizar a sua empresa e também para os microempreendedores individuais já formalizados para maior conhecimento.

Ministrado por Mauro Fungaes, credenciado do Sebrae, a capacitação visa que os empreendedores tenham subsídios para poder crescer cada vez mais. A Sala do Empreendedor está constantemente fazendo consultorias, palestras e orientações gratuitamente aos empresários de Mandaguaçu. O objetivo da ação é poder capacitar ao microempreendedor individual sobre o que são os seus direitos e benefícios quando se tem um CNPJ, como emissão de nota fiscal, descontos quando se compra pelo CNPJ, acesso ao crédito com juros reduzidos, contribuição com o INSS, participação de licitações, entre outros.

Os deveres também estavam em foco: Quais são as suas obrigações enquanto empresa, quais são suas despesas, a importância de controlar seu faturamento e tirar as suas dúvidas em relação ao andamento da sua empresa (para quem já está formalizado).

A Sala do Empreendedor está localizada na Rua Bernardino Bogo, nº 155 (térreo), Centro Cultural Domingos Lançoni.

Fotos : Vanessa Carrara

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #saladoempreendedor