Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Mandaguaçu sedia Conferência Municipal de Assistência Social para aprimorar setor

Nesta quinta-feira, 6 de julho, aconteceu em Mandaguaçu, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos, o SUAS que queremos” que envolveu cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e por fim, Benefício e Transferência de Renda. O encontro foi realizado no Anfiteatro Maria Cecilia Ramires, no Centro Cultural Domingos Lançoni, 3º Andar (ao lado da prefeitura).

A 14ª Conferência foi realizada pela Prefeitura de Mandaguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. A Conferência foi um momento importante para debater propostas para o avanço e aprimoramento das Políticas Públicas no município, Estado e União.

O encontro reuniu várias autoridades, entre elas a secretária da pasta Adriana Bueno da Silva, o prefeito Professor Índio, o vice prefeito Gilmar Cadamuro, João Ramos da Costa, representando a Câmara de Vereadores, a usuária representante do C.M.A.S, Santina Pereira da Silva Nascimento e a Presidente do C.M.A.S, Cybelli Marina Bazza.

O prefeito Professor Índio reforçou a crescente demanda no âmbito de Assistência Social com dados e informações em nível municipal, e de como é necessário o planejamento e avaliação de políticas públicas.

O vice-prefeito agradeceu o público presente e destacou que a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, é muito importante por que é um evento que permite a troca de experiências entre os trabalhadores do SUAS e o estabelecimento de pactos entre o governo e a sociedade civil, da qual permite politicas publicas mais efetivas. “É com a participação da população que a Conferência Municipal de Assistência Social conseguirá cumprir seu papel democrático e deliberativo, fazendo com que as demandas do município cheguem às Conferências Estaduais e Federais e tenham a chance de serem atendidas”, esclarece Gilmar.

A Conferência teve como palestrante, a Assistente Social Juliana Moura dos Santos que atua na Política de Assistência Social desde 2010 em municípios de pequeno e médio porte.

O debate resultou na aprovação de 10 propostas para o município sendo 5 para o Estado e 5 para União.

#prefmandaguaçu #mandaguacu #assistenciasocial