Educação - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

FESTIVAL FOLCLÓRICO

EDUCAÇÃO PROMOVE NOITE FOLCLÓRICA – O BRASIL TODO DANÇA!

O projeto Noite Folclórica desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas municipais de Mandaguaçu propõe uma interação do aluno com o campo cultural, envolvendo a experiência do fazer, do fruir e do refletir culturalmente.

Oportunizando os alunos adquirirem o conhecimento da cultura folclórica através de um estudo dinâmico com a realização de pesquisas, reflexões, ensaios de danças, confecção de cartazes, painéis, leitura de lendas, parlendas, adivinhas e muito mais.

Além de promover a valorização cultural esse projeto oportuniza também que toda a comunidade possa apreciar este belo espetáculo dos estudantes da nossa cidade.

As apresentações foram noite de quinta-feira 24, na concha acústica da Praça Dr. Dimas e contou com alunos de 5 escolas, a abertura e encerramento ficou por conta do Grupo Sucena de Maringá.

Na sequência alunos da escola Miguel de Souza apresentaram a “Dança folclórica brasileira”, a escola Barão do Rio Branco o “Festival de Parintins”, a escola Rosalina Mazzei da Silva a Dança do Cavalo Marinho, a escola Gilson Belani a “Dança do frevo” e a escola Santo Carraro “É tempo de semear para festejar”.

No discurso a secretária de Educação Silvana Cadamuro agradeceu aos pais pela confiança na equipe da educação e parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação na realização da noite folclórica.

As diretoras das escolas participantes receberam uma lembrança da Secretaria Municipal de Educação em agradecimento a participação deste evento.

#prefmandaguaçu #mandaguacu #educacao #festival