Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

CONSCIENTIZAÇÃO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E BEM-ESTAR ANIMAL

A Secretaria de Meio Ambiente, deu início a uma série de palestras com enfoque na proteção e bem-estar dos animais domésticos, os chamados Pets.

Por meio do programa "Animais Felizes, Crianças Conscientes!", os colaboradores da secretaria municipal destacam a importância da conscientização sobre o bem-estar e a prevenção de maus-tratos contra os animais de estimação.

O projeto teve início em 22 de agosto de 2023 e está previsto para encerrar em 29 de setembro de 2023.

O programa será realizado nas escolas da rede municipal de ensino, que incluem as seguintes instituições: Gilson Belani, Natalina B. Bacchi, Barão do Rio Branco, Miguel de Souza, CMEI Abelhinha, Santo Carraro e Manoela R. Mazzei. O público-alvo abrange crianças com idades de 4 a 10 anos, bem como turmas auxiliares.

Como recursos didáticos, são oferecidas palestras com o uso de slides e vídeos educativos, visando sensibilizar os alunos sobre o bem-estar dos animais. Além disso, serão disponibilizadas cartilhas referentes ao programa CASTRAPET do Governo do Estado, com destaque para a história "Mia e os Animais de Companhia".

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #meioambiente #educacao