Administração - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

COBRANÇA

AUTORIDADES E REPRESENTANTES DE BAIRROS SE REÚNEM COM EQUIPE DA COPEL

Na tarde de sexta-feira dia 6, no plenário da Câmara dos Vereadores o prefeito Professor Índio, vice-prefeito Gilmar Cadamuro, vereadores, representantes de bairros e população em geral se reuniram com a equipe da Copel/Maringá para entender as causas e soluções, sobre os picos de energia que vem acontecendo no município a muito tempo.

O Gerente de Desempenho e Manutenção Jefferson Franco Rocha juntamente com Flavio Castellani Supervisor de Manutenção, esclareceram que o problema era causado por um equipamento que fica localizado no meio do percurso entre a estação fornecedora e o município de Mandaguaçu, esse equipamento foi substituído na última quarta-feira 4, resolvendo 90% das quedas de energia segundo Jeferson. Outro detalhe que foi destacado é que mesmo com a troca do equipamento, pode haver queda no fornecimento causado por galhos de árvores em contato com cabos, temporais, queda de postes e até mesmo problemas com transformadores.

Ao serem questionados sobre solução dos problemas, o Gerente de Serviços Ricardo Carvalho disse que já tem um projeto da Copel para fazer um novo cabeamento saindo da estação fornecedora localizada no Jardim Alvorada em Maringá direto para Mandaguaçu. “Esse é um projeto grande e deve ser concluído até final de 2024, essa demora na execução total da obra são os embargos de autorizações das propriedades particulares no qual essa rede elétrica deve passar”, esclarece Roberto.

Outro tema questionado foi como realizar o ressarcimento pelos eletroeletrônicos causados pelas interrupções de energia constante, causando prejuízo a população.

Roberto esclarece que a equipe presente é técnica e que essa questão é em outro departamento e que o setor responsável deve esclarecer em breve para população, mais que a princípio a população deve fazer o protocolo via 0800 ou através do site da Copel e solicitar o reembolso pelos prejuízos causados pelos picos de energia.

O vice-prefeito Gilmar Cadamuro disse que essa questão vem sendo cobrada pela Administração Municipal a muito tempo, inclusive foram realizados protocolos para solucionar esse problema na ouvidoria e como não foi suficiente, autoridades de Mandaguaçu se reuniram com a superintendência da Copel em Curitiba na tentativa de uma solução imediata.

Já a Câmara dos Vereadores fez uma nota de repudio.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #copel #representantesdebairros #vereadores