Administração - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

CAMPANHA

SERVIDORAS DE MANDAGUAÇU VESTEM A CAMISA E CHAMAM ATENÇÃO PARA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

O clima da Campanha Outubro Rosa está tomando conta de várias secretarias municipais em Mandaguaçu.

O objetivo é incentivar a participação da população feminina para a detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero.

A prevenção, seja por meio do autoexame, no caso do câncer de mama, e do exame de Papanicolau, do colo de útero, é fundamental. Por esse motivo procure uma UBS perto de você!

O câncer de colo de útero é o segundo mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de mama. Entre as ações preventivas que diminuem a possibilidade de manifestação da doença, estão autoexame das mamas, avaliação ginecológica, exames especializados, cuidados com alimentação e hábitos saudáveis como parte da rotina das mulheres.

A Administração Municipal agradece a Deputada Estadual Maria Victória pelas camisetas.

Assessoria de Comunicação.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #outubrorosa #conscientização #deputadaestadualmariavictoria