SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TRABALHO E TURISMO - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

CADASTRO

Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos

Atenção empreendedores de Mandaguaçu

Executado pelo Ministério do Turismo, o Cadastur é um sistema de cadastro voltado Pessoa Física e Pessoa Jurídica que atuem no setor de turismo. O certificado permite que o prestador de serviço de turismo atue formalmente, seguindo as normas da lei do turismo nº 11.771.

O cadastro é obrigatório para setores que atuam em acampamentos turísticos, agências de turismo, hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo - MEI. O cadastro garante benefícios como acesso a financiamentos, apoio do Ministério do Turismo, participação de eventos, feiras e ações, visibilidade no Programa Viaje Legal e apoio em programas de qualificação do governo federal.

A atuação nos de restaurantes, cafeterias, bares, casa de espetáculos, centro de convenções, locadoras de veículos, prestadores especializados em segmentos turísticos, empreendimentos de entretenimento, parque aquático, empreendimento náutico e infraestrutura de apoio para eventos, podem realizar o cadastro de forma facultativo, ou seja, tem o direito ou poder de fazer ou não o cadastro.

O cadastro é gratuito e feito online através de uma interface direta com os bancos de dados do governo federal. A disponibilização do certificado será após a validação dos documentos do órgão estadual de turismo que leva até cinco dias úteis para emissão com tem validade de dois anos e para os guias turísticos – MEI.

Como cadastrar

1. Criação de usuário.

2. Validação de documentos Pessoa Física (CPF).

3. Validação de documentos Pessoa Jurídica (CNPJ, CNAE específico e Porte).

4. Preencher o formulário eletrônico de cadastro (Dados PJ e Dados Comerciais).

5. Preencher formulário eletrônico de cadastro (Informações da atividade).

6. Aceitar Termo de Responsabilidade.

Essa é uma importante ferramenta de consulta do turista, Então, vamos fazer crescer o turismo em Mandaguaçu. Acesse o link cadastur.turismo.gov.br e cadastre-se, vamos fomentar o turismo e a economia em nossa cidade.

Dúvidas pelo whatsapp (44) 3245-8420

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #cadastur #saladoempreendedor