Administração - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

BALANÇO

AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE MANDAGUAÇU APRESENTA RELATÓRIO POSITIVO EM EMPREGABILIDADE

Mesmo com tantos obstáculos no mundo do trabalho, a Agência do Trabalhador de Mandaguaçu apresenta dados positivos para a cidade. É que o CAGED registrou durante todo o período da pandemia um saldo mínimo positivo entre admissão e demissão no município. Isto sinaliza que nossa região não teve um impacto tão negativo com a economia local. No ano de 2022 as coisas melhoraram e a Agência do Trabalhador registrou os seguintes resultados em sua produção de serviços: no período de janeiro de 2022 a dezembro de 2022, a meta de intermediação de mão de obra foi superada em 227,50%, registrando 510 trabalhadores inscritos para 1.145 vagas abertas, dos quais 1.478 foram encaminhados e 603 foram colocados no mercado de trabalho com carteira registrada.

No decorrer no ano de 2023, com um cenário um pouquinho diferente, haja vista o pós pandemia e mudança de governo na esfera federal, a Agência apresentou o seguinte resultado no período de janeiro a setembro de 2023: Com fontes do Observatório do Trabalho da SETR. De Janeiro a Setembro, Mandaguaçu teve 334 colocados, onde o setor com maior destaque foi a indústria, com 249 colocados. O CBO que mais teve destaque nesse período foi o de Alimentador de Linha de Produção, com 143 colocados, enquanto o segundo maior teve 32 colocados, o CBO de Tratorista Agrícola. Aqui imprimimos um destaque para as empresas PAVIMAN, CONTERSOLO, FROTA, COROAVES, GRUPO GTFOODS e USINA DE AÇÚCAR SANTA TEREZINHA, que são parceiras que lideram o ranking de empregabilidade no município.

O gerente da Agência Aucenir Gouveia ressalta ainda que o mercado de trabalho encontra muitas dificuldades de preencher postos com perfil específico em grande parte de vagas de empregos ofertados por falta de qualificação e escolaridade.

De acordo com o Aucenir, Mandaguaçu vem obtendo um resultado satisfatório na empregabilidade, mas ressalta que os resultados poderiam ser melhores, haja vista que apenas aproximadamente 60% da classe empresarial local publica vagas de emprego na Agência, embora todo serviço prestado à população pela unidade é gratuito, tanto para as empresas quanto para os trabalhadores em geral.

Adicione o Whatsap 44 3245 1554 da Agência do Trabalhador e acompanhe as vagas ofertadas diariamente.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #agenciadotrabalhador #empregabilidade